Cacheiras incríveis de Goiás para aproveitar com as crianças

Conheça cachoeiras incríveis em Goiás para aproveitar com as crianças.

O Outono deu boas-vindas e junto com ele, o fim das chuvas, a época perfeita e segura para curtir uma cachoeira. Em Goiás, a lista é extensa, mas nesta matéria vamos dar uma atenção especial àquelas que são perfeitas para levar crianças. Afinal de contas, muitas leitoras e leitores daqui tem pequenos em casa e claro, eles também merecem muito entrar na diversão! Peguem os coletes, as roupas de banho, o protetor solar e aquela atenção redobrada, pois criança é sempre ligeira!

cachoeiras de goiás para passear com crianças - salto do itiquira formosa - alto paraíso loquinhas
Cachoeiras em Goiás: à esquerda: Salto do Itiquira (Foto: Fabio Oliveira) / à direita: Loquinhas

Cachoeira Salto de Corumbá – Corumbá de Goiás

É um complexo com três cachoeiras, a principal tem a trilha tranquila e é a mais linda: uma queda bem grande e areia para as crianças brincarem na borda na época de mais seca. Além de piscina com um pequeno toboágua e restaurantes. Vale lembrar que em feriados lota bastante, o recomendado é ir em um final de semana comum ou até meio de semana pra quem tem disponibilidade.

Cachoeira Paraíso – Pirenópolis

São três cachoeiras no local, que também conta com estrutura de restaurante, piscina e hospedagem. As trilhas são bem curtinhas, além de uma cachoeira bem próxima, também tem um poço com água cristalina para se divertir.

Cachoeira do Abade – Pirenópolis

É a cachoeira mais conhecida de Pirenópolis, logo, a que mais lota, então é recomendado ir em um dia mais pacato. São várias cachoeiras e uma trilha mais longa, porém a cachoeira principal e mais linda, que conta com areia para as crianças brincarem, possui uma outra trilha alternativa, que é bem curtinha. Tem restaurante também!

Santa Maria – Pirenópolis

É uma cachoeira com a trilha bem curtinha e muita areia para os pequenos brincarem, parece mesmo uma prainha! Um detalhe para ficar em alerta é que o local não possui restaurante, então é bom levar algo.

Loquinhas – Alto Paraíso

São vários poços com água cristalina, em tons de azul. A cachoeira em si não tem uma queda tão grande, a graça mesmo é aproveitar a quantidade de poços e a beleza da água, que também rende boas fotos. O local não possui restaurante, então é bom se programar e levar lanchinhos.

Poço Encantado – Alto Paraíso

Para as crianças que adoram brincar na areia, é mais uma opção bem legal, além da prainha, ainda tem stand up paddle para alugar. A queda da cachoeira é alta e volumosa, bem bonita! No local possui restaurante e estrutura de hospedagem.

Salto do Itiquira – Formosa

A cachoeira é só para contemplação, pois é perigoso tomar banho nela, porém a trilha é curtinha e a vista é estonteante, uma das quedas mais altas e lindas de Goiás. Uma ótima oportunidade para ensinar os pequenos a contemplar. Mas no caminho existem vários poços e cantinhos bem gostosos para tomar banho. Além de tudo, o espaço conta com parquinho para as crianças e restaurante.

Gostaram das dicas de cachoeiras em Goiás? Fique sempre de olho em nosso blog que sempre teremos matérias sobre viagem e lazer por aqui. 

Aproveite para conferir alguns produtos da Yellah para você viajar e curtir com estilo as cachoeiras.

Siga nosso Instagram e TikTok!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.
×