Não perca suas boas ideias!

não perca suas melhores ideias

Estamos sempre em busca de boas ideias e soluções criativas para tudo, seja em casa, no trabalho e até em momentos de lazer. Muitas vezes existe um grande esforço para que as boas ideias cheguem até nós, pois não é fácil exercitar a mente constantemente. E então vem aquela grande ideia e… você deixa perder. Neste post você encontrará dicas práticas para não deixar escapar aquelas melhores ideias!

Anote todas as suas ideias

A alternativa mais óbvia é realmente anotar, pois não dá para confiar na memória. São tantas coisas, preocupações, obrigações, compromissos para a cabeça, que é melhor contar com a ajuda de um lápis e papel, ou do celular também!

Mas a grande questão é quando as ideias costumam vir e se você estará com algo para anotar na hora. Sabe aquela coisa de lei de Murphy? Bem na hora que a ideia chega, é exatamente na hora em que você não tem nada por perto para anotar. Mas dá para saber quando vem as ideias?

Em geral, a hora do banho é a melhor hora para ter ideias

A hora do banho rende muitas ideias, pois na maioria das vezes é o momento que cada pessoa tem para relaxar. Muitas vezes, o dia foi tão agitado que não teve tempo de nada, nem de parar um pouco. Então o banho acaba sendo o tempo de desligar um pouco e literalmente refrescar a cabeça. Então é de se esperar que as ideias cheguem na hora do banho, aquela solução que você quebrou a cabeça o dia todo, se resolve no banho.

Se você tem costume de ter ideias no banho,  o melhor a fazer é já deixar algo no jeito para anotar assim que sair do banho.

Passe a observar o momento em que você mais costuma ter ideias

Mas não é nenhuma regra, pode ser que para algumas pessoas, a hora do banho não seja a hora da chegada aquela grande ideia! Então o ideal é observar mesmo o comportamento e se programar para ter sempre algo perto para anotar. Se for a hora de acordar, deixe sempre na mesinha de cabeceira um bloquinho e uma caneta. Se for enquanto estiver na rua, um bloquinho sempre é bem-vindo na bolsa.

Faça um grupo com você mesmo no Whatsapp

Ou mande e-mail para você mesmo! Mas o Whatsapp costuma funcionar melhor por já ter tudo reunido em um mesmo espaço. Para fazer um grupo com você mesmo no Whatsapp é bem fácil: basta criar um grupo e adicionar outra pessoa, depois é só excluí-la (só avise antes para não parecer estranho), assim ficará apenas você. Pronto! Você tem um espaço para escrever, mandar fotos e vídeos assim que achar necessário.

O potinho de ideias

Você é desses que tem muitas ideias e nem sempre dá tempo de executar tudo? Ou aquela ideia é perfeita… mas para outro momento. Uma forma lúdica de guardar boas ideias é escrever em um papel, dobrar e colocar em um pote em um local de fácil acesso.

Também vale escrever pensamentos e mensagens positivas naquele dia em que você está com muita inspiração, os pássaros cantam igual aos filmes da Disney e a trilha sonora é “What a wonderful world”. Pois certamente você terá dias mais complicados, com baixa motivação e poucas ideias. É nesse momento em que você vai aproveitar para abrir o pote de ideias e dar aquela animada.

Dê uma chance para as suas ideias

É claro que nem todas as ideias são boas, e isso é completamente normal. Só tome cuidado para não filtrar demais, não adicionar muita auto-crítica e deixar perder as melhores ideias sem ao menos parar um pouco para analisar, sem ao menos transferir da cabeça para o papel.

Colocar no papel, não quer dizer que você irá realizar a ideia ou que ela seja boa, mas pelo menos dá uma chance para você refletir um pouco. Se for realmente boa, mãos à obra! Se não for, basta descartar e vida que segue!

Agora te convido a conhecer os bloquinhos e planners da Yellah para você anotar suas ideias e organizar a sua rotina!

 

 

Gostou deste conteúdo? Aproveite para navegar por outros posts do blog, conhecer a nossa loja: com produtos estampados, coloridos e criativos! E também seguir o Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.
×