Como usar lenço médio e montar produções incríveis!

Como usar um lenço médio? Adicionar um lenço é praticamente a garantia de sair por aí com um look interessante! Isso por que os lenços tiram qualquer produção do básico, mesmo que seja apenas uma camisa branca e calça jeans. É um pontinho colorido que traz aquele charme!

Mas tudo bem, lenços são lindos, coloridos, estilosos e tal, mas sempre bate aquela dúvida de como usar, né? Foi por isso que separei inspirações simples de serem colocadas em práticas. São ideais para serem usadas com lenços do tamanho médio.

Lenços como acessórios de cabelo

Lenços no cabelo ficam uma graça! Você pode amarrar como uma bandana, ou cobrindo o cabelo e amarrando no pescoço, dando um ar meio retrô, aí é só caprichar no óculos! Outra ideia bem bacana de usar lenço no cabelo é ir dobrando ele pela transversal, como se fosse uma fita e amarrar no rabo de cavalo, dá um efeito muito estiloso!

Lenço como blusa

Além de ser um acessório poderoso, os lenços também podem multiplicar as opções do seu closet, por que ele pode se transformar em uma peça de roupa. A forma mais comum é unir uma ponta com a outra, formando um triângulo, aí é só amarrar atrás. Dá para fazer o contrário também usando um colar mais grosso e resistente. Basta amarrar as pontinhas no colar e as outras pontas nas costas.

É sempre aconselhável usar um top por baixo, para ficar mais seguro e também evitar transparência, caso você fique incomodada. Outro exemplo de amarração é colocando as pontas para frente e dando um nó bem bonito. E para quem dispõe de mais lenços, unir dois e transformar em uma blusa fica bem criativo também, como está o exemplo da última foto.

Lenço médio no pescoço

Talvez seja a forma mais usada e não menos estilosa, os lenços no pescoço são ideais para serem usados com camisas e blusas de cores lisas, principalmente quando são cores neutras. Todos os exemplos das imagens são com peças no preto e branco, reparem como o colorido do lenço traz aquele contraste maravilhoso.

Você pode amarrar mais pertinho do pescoço ou deixar mais frouxo, com as pontas para frente ou mais para o lado, o importante é se sentir confortável com o seu look. Como o lenço traz bastante atenção para o rosto, capriche no batom ou faça aquela maquiagem que você mais gosta.

Mais ideias de como usar lenço

Ahhh não, não acabou por aqui, veja só quantas ideias ainda podem se tornar realidade usando o lenço médio. Esse tamanho acaba sendo o mais versátil de todos! Ele pode ser usado para amarrar na alça da bolsa, no cós da calças e saias (se for jeans então, a combinação fica perfeita)! E até no sobretudo, preso atrás com as presilhas. Um charme, né?

Gostaram das dicas de como usar lenço médio? Agora que vocês se inspiraram bastante, que tal conhecer as opções de lenços disponíveis aqui no site da Yellah? São estampas únicas, desenhadas à mão!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para navegar por outros posts do blog, conhecer a nossa loja: com produtos estampados, coloridos e criativos! E também seguir o Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.
×